Meio Ambiente promove inclusão de Catadores de Materiais Recicláveis

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e em ação conjunta com a Secretaria de Assistência Social e Habitação promoveu na segunda-feira, 21/05, acompanhamento dos catadores de materiais recicláveis visando a inclusão social e assegurando o direito a benefícios.

Juntamente com o Cadastro Único, o objetivo é incluir mais de 15 catadores de materiais reutilizáveis, para assegurar os benefícios sociais, além da organização do ‘Banco de dados’ do Município para a atividade.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

A Legislação Federal proíbe a permanência e catadores na área interna do lixão. Foram firmados compromissos para a solução desse desafio, primando pela manutenção da geração de renda e a garantia da saúde dos Catadores.
A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos está fazendo de tudo para minimizar o impacto social, inclusive com trabalho de conscientização da população para separação seletiva do lixo e parceria com empresários locais para a fabricação de carrinhos para serem entregues aos catadores.

Segundo Wantony Bosso, Engenheiro Ambiental da Prefeitura Municipal de Guaraí, “A formação de uma Cooperativa também é um dos passos a serem dados para a organização dos catadores em Guaraí, pois vai assegurar mais benefícios para a categoria, inclusive com mais ganhos financeiros”. – Destacou Bosso.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí