Vereadores de Guaraí aprovam reajuste dos servidores municipais por unanimidade

Foi aprovada nesta terça-feira, 22, por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Guaraí, a data-base 2017 e 2018 dos quase 700 servidores públicos municipais, com índices que variam entre 3,1% e 5,7% para o Quadro Geral, Fisco, Saúde e Educação, fazendo com que a folha de pagamento chegue a R$ 2,15 milhões, que será paga já a partir deste mês.

Para o Secretário da Administração e Finanças, Raimundo Pessoa, que está em Brasília, acompanhando a Prefeita Lires Ferneda, a concessão da data-base não é uma vitória da Prefeitura, mas de todos os servidores públicos municipais.

“Desde quando a atual gestão assumiu a Prefeitura de Guaraí sofremos com a falta de recursos e de margem para a concessão de benefícios. Mas, graças à seriedade e muito trabalho, conseguimos reduzir os gastos, o que nos permitiu conceder reajuste para todos os servidores de uma só vez, diferentemente do que vinha sendo feito até agora e totalmente dentro do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal”, enfatizou Pessoa.

Para o secretário, a Câmara de Vereadores foi sensível à demanda dos servidores e aos apelos da Prefeitura para que o projeto fosse aprovado com celeridade. “Temos em Guaraí poderes harmônicos, mas independente e atuantes, como é o caso da Câmara Municipal, que não se furta dos seus deveres e prerrogativas, mas sempre voltados para os benefícios para a cidade de Guaraí e os seus cidadãos, o que nos deixa muito contentes. Por isso, quero agradecer a cada um dos vereadores de Guaraí, que nos ajudaram integralmente nesta conquista. Também precisamos reconhecer a compreensão das categorias, que entenderam o esforço da Prefeitura e aprovaram o reajuste, que foi planejado dentro da legalidade, o que selou o entendimento entre Servidores, Vereadores e Prefeitura”, ressaltou Raimundo.

Prefeita
Direto de Brasília, aonde acompanha a Marcha dos Prefeitos, em busca de mais benefícios para Guaraí, a Prefeita Lires Ferneda comemorou o resultado da votação e fez questão de agradecer às categorias e aos vereadores. “As discussões entre Prefeitura, Categorias e Câmara Municipal foram fundamentais para a construção do entendimento. Estou muito feliz com mais esta conquista para os nossos servidores municipais, que tiveram as suas perdas com a inflação até o início deste ano totalmente corrigidas. Ganham os servidores com salários melhores, ganha a gestão, com mais eficiência e ganha a população com um atendimento de excelência. Esta é uma vitória de toda a sociedade Guaraiense”, comemorou a Prefeita Lires Ferneda.

Com a aprovação da Lei Municipal 07/2018 todos os servidores municipais de Guaraí passam a receber o reajuste no mês de maio de cada ano, com o cálculo das perdas com a inflação referentes aos 12 meses do ano anterior, o que vai permitir mais transparência na concessão do benefício e o tratamento isonômico de todas as categorias.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí