Gestantes participam de palestra sobre aleitamento materno

A Prefeitura de Guaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira, dia 21, palestra para um grupo de futuras mamães atendidas na Unidade Básica de Saúde Paulo de Tarso Vasconcelos, no Setor Aeroporto, focando na importância do aleitamento materno, como parte da programação Agosto Dourado.

A palestra foi capitaneada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e contou com a participação da psicóloga Larissa Pinheiro e da fonoaudióloga Thamy Rodrigues, que, além do aleitamento materno, também focaram nas alterações emocionais que ocorrem durante a gestação.

“As palestras são importantes para fazer esclarecimentos, tirar dúvidas e preparar essas mulheres para os desafios que estão enfrentando e, ainda, vão enfrentar, desde a forma correta de amamentar, bem como os demais cuidados com os recém-nascidos, evitando o desmame precoce, pois é essencial para a vida saudável da criança e o fortalecimento de vínculos com a mãe”, afirmou a secretária Marlene Sandri.

As futuras mamães, em estágios diferentes de gravidez ainda foram agraciadas com um delicioso lanche, após a palestra, momento em que aproveitaram para confraternizar e trocar ideias.

Grávidas de diversos períodos tiveram esclarecimentos sobre a importância da amamentação

A palestra foi realizada pela psicóloga Larissa Pinheiro e a fonoaudióloga Thamy Rodrigues
Um dos tópicos apresentados foi o fortalecimento do vínculo entre a mãe e o bebê a partir da amamentação
Palestras estão sendo realizadas em várias unidades básicas de saúde da cidade
Após a palestra as mamães ainda degustaram um delicioso lanche

Prefeitura de Guaraí, excelência para o cidadão!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo