Secretário de Educação participa do Fórum Estadual de Dirigentes Municipais em Palmas

O secretário municipal de Educação e Cultura de Guaraí, Sebastião Mendes de Sousa, e sua equipe participam em Palmas do XI Fórum Estadual da Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. Ao todo serão dois dias de evento cuja a finalidade é contribuir para a efetivação das políticas públicas educacionais destinadas à rede municipal de ensino.

O Fórum teve início na manhã desta terça-feira (14) e tem como tema o “Regime de Colaboração: responsabilidades dos entes federados frente ao desenvolvimento da educação municipal”. Em sua programação estão previstas palestras, mesas redondas e atendimento institucional para as secretarias municipais.

Assuntos como planejamento orçamentário e financeiro da Secretaria Municipal de Educação, regime de colaboração, avaliação institucional e Educação Infantil também estão na pauta do evento.

Para Sebastião Mendes, a participação no Fórum é muito importante porque todo o planejamento da educação visando 2019 e 2020 é discutido no evento. “Tudo que é de novo na educação é debatido no Fórum e discutido entre os 139 municípios”, explica o secretário.

Dentro do evento também acontecerá a eleição da nova diretoria executiva da seccional tocantinense da Undime, bem como do conselho fiscal e dos membros que irão compor o colégio eleitoral, junto aos respectivos suplentes para o biênio 2019-2021.