Prefeitura leva Programa ‘Saúde do Homem’ para UBS Antônia Correa em Guaraí

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Guaraí realiza mais uma edição do Programa ‘Saúde do Homem – Uma partida que estamos vencendo”. A ação acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônia Correa, localizada no setor São Luís. Na ocasião, serão ofertados diversos serviços em horário alternativo com o objetivo de atender pessoas do sexo masculino de todas as idades que não tem tempo para procurar atendimento médico.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos acontecem das 19h às 22h por uma equipe multidisciplinar de profissionais da Saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, cirurgiões dentistas e estagiários.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Marlene de Fátima Sandri Oliveira, a procura por atendimento nas UBS, por homens tem sido baixa no município no período diurno. “O Programa foi criado em 2018 com objetivo de incentivar o homem a cuidar da sua saúde, facilitando o acesso a consultas de rotinas, atendimentos mais especializados, atualização de vacinas e tratamentos odontológicos”, explica.

Segundo Marlene de Fátima, o programa é realizado mensalmente nas Unidades Básicas de Guaraí. “O Programa “Saúde do Homem” vem dando resultado, muitos homens têm buscado atendimento médico e mais zelo pela sua saúde”, ressalta.

Programa premiado

O Programa “Saúde do Homem – Uma partida que estamos vencendo”, foi premiado como destaque entre mais de 300 iniciativas apresentadas durante a XV Mostra Aqui Tem SUS, realizada em 2018 em Belém do Pará. O Programa, que é realizado mensalmente em Guaraí, foi implantado em abril de 2018 e já atendeu mais de 500 homens no ano passado.