Fanfarra Dó Ré Mi de Guaraí fará apresentação cultural na Praça da Conciliação nesta segunda, 22

As crianças da Fanfarra Dó Ré Mi vão fazer uma apresentação especial para a população de Guaraí, a partir das 19 horas, nesta segunda-feira, 22, na Praça da Conciliação.

O evento é aberto ao público e vai contar com 15 crianças tocando diversos instrumentos: bumbo, surdo, tarol, caixa de guerra e repique.

De acordo com o maestro Paulo Sérgio França Silva, conhecido como Professor Paulo França, serão tocadas músicas antigas e tradicionais. “Marchinhas que geralmente são tocadas em desfiles de 7 de setembro”, adiantou o professor, revelando ainda sobre o objetivo da apresentação. “Para a sociedade de Guaraí conhecer a importância do trabalho que está sendo desenvolvido com essas crianças”, explicou.

Segundo os organizadores, a escolha da Praça da Conciliação, sede do governo municipal, foi devido a boa referência e concentração de maior público no local para práticas esportivas, lazer e exercícios físicos, além de ser considerada um cartão postal da cidade de Guaraí.

A previsão é do grupo chegar na praça a partir das 18 horas para iniciar a organização do evento. Serão apresentados oito ritmos e o evento musical deve durar aproximadamente uma hora.

Fanfarra

A Fanfarra Dó Ré Mi é resultado das aulas de música promovidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Guaraí. O projeto já completou um ano e atualmente atende 45 crianças. Elas recebem também aulas de teclado, violão e cavaquinho

O grupo de crianças da fanfarra já apresentou no Desfile Cívico do 7 de Setembro (2018), em Guaraí, e está  ensaiando para apresentação na comemoração ao dia da Independência do Brasil, no próximo desfile em 2019.