Mais de 2 mil alunos das escolas municipais de Guaraí retornam às aulas nesta quinta, 1º

Cerca de 2.300 alunos da Rede Municipal de Educação de Guaraí retornam às aulas nesta quinta-feira, 1º de agosto. Ao todo são oito unidades educacionais, com seis escolas e um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) na região urbana, além de duas escolas na zona rural.

A rede municipal atende 1.545 alunos nas séries iniciais da educação fundamental, 60 nas séries finais da educação fundamental, 648 na educação infantil, e 64 nas turmas de Atendimento Educacional Especializado (AEE). No contraturno das atividades extracurriculares, 100 alunos desenvolvem diversas atividades diferenciadas. Com os investimentos na estrutura física, atualmente, a Educação tem capacidade para mais 500 novas vagas.

Matrículas

Para novas matrículas, os interessados devem procurar a secretaria de uma das escolas. Os documentos são: RG ou certidão de nascimento, comprovante de vacina, cartão do SUS, uma foto 3×4, declaração de transferência e comprovante de residência.

Investimentos

Na volta às aulas, em suas salas de aula, os alunos da rede municipal serão recebidos com novos quadros brancos para pincel, no lugar dos antigos quadros giz. Todas as escolas do município, com suas 49 salas de aula, foram contempladas com as lousas.

A climatização das salas com ar-condicionado também é uma ação da prefeitura para amenizar a temperatura durante as aulas. De acordo com o Secretário Municipal da Educação, Sebastião Mendes, estão faltando apenas quatro salas da Escola Municipal São Miguel, no povoado Canto da Vazante, que está em fase de adequação elétrica. “As outras escolas já estão climatizadas com aparelhos de ar-condicionado”, garantiu o gestor.

Frota Escolar

Para este semestre letivo de 2019, os ônibus do transporte escolar receberam serviços de manutenção. Foram trocados os estofados dos bancos que estavam desgastados, vistoria na parte elétrica, janelas, reparos nas latarias, freios, filtros e outras manutenções necessárias.

Além disso, a Prefeitura está investindo em equipamentos de segurança. Serão instaladas câmeras nos ônibus do transporte escolar para monitoramento 24 horas pela Secretaria Municipal da Educação. A instalação de câmeras de ré e internas nos veículos está previsto para o esse mês de agosto de 2019.

Equipamentos

A prefeitura também investiu, em 2019, na compra de freezer, aparelhos de datashow com tela projetora e aparelhos de televisão com tecnologia Smart TV, para as escolas municipais.

Foram investidos mais de R$ 250 mil no 1º semestre de 2019 para aquisição de kits escolares para os alunos. O kit foi composto por cadernos, livros, mochilas, lápis, réguas e giz de cera.

Em 2019, a Prefeitura de Guaraí distribuiu mais de 2 mil tênis para os alunos da rede municipal. Foram beneficiadas crianças a partir de dois anos de idade e até adultos de 21 anos, que estudam na zona rural. O investimento foi de R$ 130 mil na aquisição dos calçados.

Em 2019, foram adquiridos equipamentos eletrônicos para as escolas municipais
Em suas salas de aula, os alunos da rede municipal serão recebidos com novos quadros brancos para pincel, no lugar dos antigos quadros giz.

Mais de 2 mil alunos das escolas municipais receberam tênis