Iniciadas as obras de reforma do Estádio Municipal Delfinão de Guaraí

As obras de reforma do Estádio Municipal Delfino Pereira Lopes já estão em andamento. Patrimônio histórico e esportivo de Guaraí, o Delfinão é o grande palco do futebol guaraiense e bastante conhecido pelos esportistas no Estado do Tocantins.

No total, a Prefeitura de Guaraí recebeu R$ 361 mil que estão sendo investidos na reestruturação da arena. O contrato de repasse n.º 861760/2017 é uma emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda.

Localizado na Avenida Fortaleza, no Setor Aeroporto, o estádio tem capacidade para 3.500 pessoas. A novidade é para a nova iluminação com tecnologia LED. A fachada vai contar com a moderna estrutura de ACM, painéis de alumínio usados na construção civil como revestimento. A área de alimentação receberá cobertura e a cabine de transmissão será reformada.

Histórico

Inaugurado na década de 80, na época Estado de Goiás, a Câmara Municipal de Guaraí aprovou a Lei nº 083/88, de 20 de abril de 1988, sancionando e concedendo o nome Delfino Pereira Lopes (Delfinão) para o Estádio Municipal.

O nome Delfinão, de acordo com a lei, é uma homenagem ao jogador Delfino Pereira Lopes, que foi um grande ídolo do futebol de Guaraí nos anos 70.

Foto: Thiago Barros/Divulgação