Educação de Guaraí lança formulários online para pais e professores sobre acesso à internet e uso da tecnologia

A Secretaria Municipal da Educação de Guaraí lançou dois formulários online para uma pesquisa sobre o acesso à internet e uso de tecnologias pelos pais dos alunos e professores em suas residências. O levantamento servirá para embasamento das estratégias pedagógicas a serem adotadas para retorno das aulas. O prazo para preencher o formulário é até dia 20 de maio.

A iniciativa é uma das ações adotadas em razão do Decreto Municipal n° 1.476/2020, de 23 de abril de 2020, que suspendeu as atividades educacionais. De acordo com o secretário municipal da Educação, Sebastião Mendes, após o preenchimento dos dados, a Equipe de Estudos Intersetoriais vai avaliar a real situação no município. “Precisamos saber se as crianças conseguem acompanhar nossas ações pedagógicas que serão enviadas online e se os professores estão habilitados para produção de vídeos e manuseio das ferramentas disponíveis”, justificou.

Por fim, o diagnóstico dará embasamento para as estratégias de um possível retorno às atividades escolares. O prazo para preencher o formulário é até dia 20 de maio.

 

1º Formulário: deve ser respondido pelos pais sobre a estrutura de sua família em relação ao acesso à internet – se tem condições de acompanhar online o trabalho pedagógico para os alunos.

2º Formulário para professores: a ideia é conhecer as habilidades com produção de vídeos. Uma pesquisa para conhecimento do desenvolvimento dos trabalhos digitais pelos docentes.

No vídeo, o secretário municipal da Educação, Sebastião Mendes, esclarece sobre a necessidade de preenchimento do formulário por todos os pais e professores.

 

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× DÚVIDAS SOBRE O COVID19?