Testes rápidos: ‘Guaraí Vencendo a Covid-19’ nesta sexta (20); testagem pelo drive-thru será na Praça da Conciliação

Com o objetivo de identificar novos casos de Covid-19, além de monitorar a situação real da doença no município, a Prefeitura de Guaraí realiza mais uma ação de testagem em massa da população nesta sexta-feira, 20, na Praça da Conciliação, na Avenida Bernardo Sayão, Paço Municipal. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a testagem será realizada por meio de um drive-thru.

A primeira ação do “Guaraí Vencendo a Covid-19 aconteceu no último dia 31 de outubro. Foram 883 testes rápidos realizados, com 128 casos confirmados (assintomáticos), sendo: 14 positivos ativos e 114 recuperados. A eficiência da testagem ficou comprovada pela identificação dos casos precoces de pacientes positivos, a fim de que os mesmos puderam iniciar o tratamento imediato, contribuindo para que a situação da doença não se agrave.

A ação estará disponível para todos os moradores interessados, com exceção das pessoas que já testaram positivo. Para realizar a testagem é preciso apresentar o Cartão SUS, RG e estar em jejum.

Confira local e horários

O drive-thru acontece das 7h30 às 12 horas na Praça da Conciliação, na Avenida Bernardo Sayão, Paço Municipal.

Confira a lista de medicamentos disponíveis na Farmácia Municipal de Guaraí para tratamento de Covid-19

Boletim da atual situação da doença em Guaraí, publicado nesta quinta-feira (19)