CCZ de Guaraí incentiva adoção de cães e gatos nas redes sociais; mais de 500 pets foram adotados em 2020

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), de Guaraí, está disponibilizando 14 cães e 30 gatos aptos para adoção. A campanha “#AdoteUmPet e ganhe um amigo!” ganhou até um perfil no instagram: @doacaoccz – onde são divulgadas as fotos dos animais disponíveis para adoção.

De acordo com a diretora do CCZ, a médica veterinária Neusa Nunes, em 2020, foram 1.580 animais recolhidos, com 715 cães e 865 gatos. No mesmo ano, o CCZ entregou 275 cães e 254 felinos para adoção, totalizando 529 pets adotados.

“O CCZ de Guaraí realiza o projeto de adoção desde 1999. Em 2020, começamos a divulgar pelas redes sociais. Contamos com o apoio da estagiária Nabia Bezerra Martins, do curso de Zootecnia, que capricha nas fotos, arruma os pets, leva pra grama, e faz um grande diferencial alimentando as adoções pelo Instagram”, disse a diretora Neusa Nunes.

A estagiária Nabia Bezerra Martins conta um resumo da sua experiência e o que a motivou. “Eu sempre gostei de animais. No CCZ, notei que os pets para adoção precisavam de visibilidade. Com o tempo, percebi que eles eram adotados mais rápido com a divulgação pelo Instagram. Já recebi diversos relatos de pessoas que adotaram em busca de ajuda aos seus familiares, como exemplo, que se encontravam em depressão”, disse a estudante de zootecnica.

Como adotar um pet?

Para adotar um cão ou gato, o interessado deve procurar o CCZ, na Avenida W5, no Setor Aeroporto, ao lado do Colégio Estadual Irineu Albano, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Um termo de adoção é assinado e arquivado no ato da adoção, com os dados do animal e do seu novo dono.

Para mais informações: (63) 3464-1624

Confira imagens de alguns animais disponíveis para adoção

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

About ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

× Dúvidas sobre o COVID-19?