Termo de Cooperação entre Prefeitura de Guaraí e Governo do Estado pode resultar na fabricação de artefatos de concreto com mão de obra prisional

Visando a assinatura de um Termo de Cooperação pelo Programa Novo Tempo, a prefeita Fátima Coelho recebeu nesta segunda-feira (22), em Guaraí, os representantes da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju). O projeto consiste na produção de artefatos de concreto, por meio de mão de obra prisional, que serão utilizados em benfeitorias para o município.

Na ocasião, segundo o superintendente do Sistema Penal, Orleanes de Sousa Alves, o próximo passo é a assinatura de um Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Guaraí e a Seciju.

Com o Termo de Cooperação, a Prefeitura de Guaraí fica responsável pela disponibilização de insumos para a fabricação dos artefatos de concreto e a Seciju ofertará os serviços da mão de obra, por meio das pessoas privadas de liberdade. Os materiais produzidos serão utilizados em obras públicas do município.

“Um programa que vai trazer benefícios ao nosso município e, ao mesmo tempo, criar oportunidades para que o apenado possa ser reintegrado ao convívio social”, ressaltou a prefeita Fátima Coelho.