Guaraí decreta estado de calamidade pública em prevenção ao avanço do Coronavírus

A Prefeitura de Guaraí declarou estado de calamidade pública no município. A medida, impetrada por meio do decreto nº 1.561/2021, foi tomada para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pela Covid19.

Agora, o Poder Executivo solicitará à Assembleia Legislativa do Tocantins e Câmara Municipal de Guaraí, reconhecimento do estado de calamidade pública para os fins do disposto no art. 65 da Lei Complementar n° 101, de 4 de maio de 2000 (Lei Responsabilidade Fiscal).

A medida é sustentada por decretos federais, estaduais e municipais. Além disso, foi levado em consideração a alta escalabilidade viral do Coronavírus, exigindo cada vez mais da estrutura hospitalar nos leitos públicos e privados no estado.

CONFIRA O DECRETO

Dados da doença no município

O aumento dos casos positivos em Guaraí, nas últimas semanas, foi levado em consideração. Segunda-feira (22) foram registrados 9 positivos. Ontem, terça-feira (23) 14 novos casos.

Atualmente, no município são 54 casos positivos ativos e 36 óbitos em decorrência de complicações causadas pela Covid19.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo