Em decisão conjunta, aulas na rede municipal da educação de Guaraí seguem no formato não presencial

Com o aumento de casos positivos da Covid19 em Guaraí, a Secretaria Municipal da Educação decidiu adiar atividades escolares semipresenciais, previstas para 1º de março

A Secretaria Municipal da Educação de Guaraí informa aos alunos, responsáveis e toda a comunidade escolar que as aulas nas escolas municipais seguem no formato não presencial (remoto), através da plataforma digital, atividades impressas, grupos de WhatsApp, canais do youtube e vídeo conferência.

DATA OBSERVAÇÕES
18/02 a 26/03/2021

Ensino Remoto/Não Presencial (através de plataforma digital, atividades impressas, grupos de WatsApp, canais do youtube e vídeo conferência) entre outros.

29/03/2021 Havendo possibilidade, retornaremos presencialmente de forma escalonada.

As aulas na rede municipal de educação iniciaram no último dia 18 de fevereiro, com atividades não presenciais. Porém, a previsão era de retorno semipresencial (híbrido), na próxima segunda-feira (01\03).

Professora Zuleide Alves da Silva (e), do Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela, faz entrega de atividade impressa para apoio nas aulas não presenciais.

Previsão de retorno semipresencial para 29 de março

De acordo com o secretário municipal da Educação e Cultura, Sebastião Mendes, no decorrer do mês de março será analisado a situação epidemiológica no município, com a possibilidade do retorno presencial, de forma escalonada, para 29 de março de 2021. “Após análise da situação de saúde e segurança, havendo possibilidade, retornaremos”.

Decisão conjunta

A decisão levou em consideração o aumento de casos na região e o surgimento da cepa brasileira, nova variação do coronavírus. Após reuniões com Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento da Covid19, Conselho Municipal de Educação, técnicos e equipe pedagógica, ficou decidido que, no momento, não seria prudente do retorno às aulas presenciais, mesmo em formato escalonada.

Uma vez que, não há como garantir a segurança dos profissionais, e consequentemente dos alunos da rede municipal.