Em reunião com a prefeita Fátima Coelho, forças de segurança que atuam em Guaraí buscam agilizar imunização contra Covid19

Representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Militar (PM), Civil (PC) e da Unidade Penal (UPR), que atuam em Guaraí, estiveram reunidos com a prefeita Fátima Coelho, nesta terça-feira (13), com o objetivo de buscar agilidade para a imunização dos policiais e agentes contra a Covid19.

A prefeita Fátima Coelho explicou que mesmo com autorização do início da imunização para forças de segurança, o estoque de doses é insuficiente para aplicação em todos os policiais e agentes que atuam no município. “Estamos aguardando a chegada de mais doses da vacina”, disse a prefeita.

Em comprometimento e apoio, a prefeita Fátima Coelho viaja para Palmas, nesta quarta-feira (14), com o objetivo de levar a reivindicação ao Governo do Estado. “Guaraí está entre os municípios que mais usam as forças de segurança como linha de frente no combate à Covid19. Quando solicitamos apoio, sempre somos atendidos prontamente, por isso precisamos agilizar a imunização dos nossos policiais e agentes”, apoiou a prefeita de Guaraí.

Conforme levantamento, Guaraí possui 121 integrantes das forças de segurança.

Vacina Covid19: Guaraí inicia com forças de segurança, mas aguarda chegada de mais doses para os demais

Início da vacinação para forças de segurança

Na última semana, atendendo recomendação pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde, o município aplicou a primeira dose em três integrantes das forças de segurança. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde espera receber mais doses contra Covid19 para continuidade da vacinação aos demais policiais.

Participaram da reunião, a secretária municipal de Administração, Finanças, Planejamento e Habitação, Karina Sacramento; o delegado da Polícia Civil, Adriano Carrasco, o chefe da Unidade Operacional da PRF em Guaraí, João Paulo Barreto Lustosa; o diretor da Unidade Penal  de Guaraí, Nurian Miranda Pereira; e da Polícia Militar, representando o comandante Autieres Bezerra Pimental.