GUARAÍ INCLUI TRABALHADORES DA INDÚSTRIA E CONSTRUÇÃO CIVIL NA VACINAÇÃO CONTRA COVID A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (28)

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí amplia a vacinação contra Covid19 para os trabalhadores da indústria e construção civil de Guaraí, a partir da próxima segunda-feira (28/06), na UBS José Coelho dos Santos, na Avenida Tocantins, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17:30.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ação deve durar de acordo com a disponibilidade de doses no estoque do Setor de Imunização do município.

Documentos necessários:

Para receber a vacina é preciso comprovar endereço de Guaraí, carteira de trabalho ou crachá funcional, ou contracheque + declaração da empresa com indicação de CNAE e sua descrição, além de documento de identidade, CPF, Cartão de Vacina e do SUS.

CONFIRA LISTA DE TRABALHADORES (a)

• Produção, transformação e extração florestal de petróleo, gás e minerais;
  • Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustíveis, fumo, máquina e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalúrgicos, produtos químicos, farmoquímicos e farmacêuticos, roupas e tecidos;
  • Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes;
  • Coleta, produção e tratamento de energia, gás, esgoto, resíduos;
  • Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução;
  • Construção civil;
  • Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores da indústria.

Local de vacinação

Unidade Básica de Saúde (UBS) José Coelho dos Santos, na Avenida Tocantins, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17:30.

FERIADO DE SÃO PEDRO NA TERÇA-FEIRA (29), GUARAÍ DECRETA PONTO FACULTATIVO NA SEGUNDA (28), E SAÚDE DIVULGA PLANTÃO PARA ATENDIMENTOS

GUARAÍ AMPLIA VACINAÇÃI PARA POPULAÇÃO GERAL ACIMA DE 55 ANOS

GUARAÍ CONTA COM HORÁRIO AMPLIADO DE ATENDIMENTO EXCLUSIVO PARA SINTOMAS DE COVID19

O atendimento estendido é das 18h às 21 horas, de segunda a sexta-feira, na Unidade de Saúde José Lomazzi Filho, localizada na Avenida Tiradentes, exclusivos aos pacientes com sintomas de Covid19.

Aos sábados, domingos e feriados, de acordo com regime de plantão .

Dúvidas e sintomas de Covid

A pessoa com sintomas de Covid19 deve entrar em com sua unidade de saúde de origem, local onde realiza suas consultas de rotina e procedimentos iniciais.

A Secretaria Municipal de Saúde também conta com o serviço TeleCovid Guaraí. Os horários do teleatendimento é de segunda a sexta-feir. Aos sábados, domingos e feriados, de acordo com regime de plantão. Contatos: (63) 3464-3380 (segunda a sexta) 99941-8016 (Whatsapp).

Vacinômetro

Até hoje, Guaraí recebeu o total de 13.286 doses das vacinas contra Covid19. Foram aplicadas 9.037 para profissionais da saúde, da segurança pública, trabalhadores da educação (18+), limpeza pública urbana, caminhoneiros, rodoviários, além de pessoas com mais de 60 anos, e acima de 18 anos para gestantes, puérperas, portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente. Agora, o município ampliou para população em geral acima de 55 anos.

São 6.315 aplicadas na primeira dose (D1) e 2.722 para segunda dose (d2).