Mais 540 guaraienses completam o esquema vacinal com a 2ª dose contra Covid neste sábado (18)

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí divulgou o balanço da ação deste sábado, 18, para vacinação do público geral com a 2ª dose contra Covid-19. Foram 540 pessoas que completaram o esquema vacinal.

A ação durou toda a manhã, na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Coelho dos Santos, na Avenida Tocantins, e foi finalizada às 13 horas.

A vacinação para 1ª e 2ª dose segue por agendamento a partir de segunda-feira (20), em todas as unidades de saúde.

Vacinação segue por agendamento para público de 12 a 17 anos, sem restrições e com vacina da Pfizer

Diante de uma nova recomendação do Ministério da Saúde, pedindo a suspensão da vacinação ao público de 12 a 17 anos, sem comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí emitiu nota nesta sexta-feira (17).

CONFIRA A NOTA DA SAÚDE MUNICIPAL NA ÍNTEGRA

O município decidiu que manterá a vacinação do público adolescente com e sem comorbidade, de 12 a 17 anos, enquanto aguarda manifestação oficial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que autorizou a vacinação deste grupo, no mês de junho de 2021, esclarece a nota.

A nota diz ainda que Guaraí está utilizando o imunizante correto, o da Pfizer, e até o momento não houve ocorrência de intercambialidade dos imubiológicos disponíveis e também sem nenhum caso de notificação por reação adversa à vacina nessa faixa etária.

Vacinômetro

Com as 540 vacinas deste sábado, o município já aplicou 24.555 doses. Até o momento, já foram vacinadas com a primeira dose mais de 15.553 pessoas, enquanto mais de 8.697 completaram esquema vacinal. Com a dose única foram 305 pessoas.

Guaraí recebeu o total de 31.839 doses das vacinas contra a Covid.