Prefeitura de Guaraí promove ação com testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites, multivacinação e contra covid neste domingo, 12

A ação acontece das 8h às 12 horas, em frente à Feira Municipal, na Avenida Bernardo Sayão.

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza atendimentos com testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites B e C, além de vacina contra covid e multivacinação para atualização geral com diversos imunizantes, neste domingo, 12, das 08h às 12 horas, em frente à Feira Municipal, localizada na Avenida Bernardo Sayão.

Os testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) estarão disponíveis aos residentes acima de 15 anos. Vacina contra covid acima de 12 anos, com dose de reforço, primeira e segunda dose, além de multivacinação para atualização das demais vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde, que seguem suas determinadas faixas etárias.

Para os testes rápidos das ISTs, a pessoa deve apresentar um documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência, passando antes por aconselhamento de um profissional. Para imunização, além dos documentos, é preciso cartão de vacina.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Guaraí, no caso dos testes rápidos para ISTs, a ação é alusiva ao “Dezembro Vermelho”, mês da conscientização e combate à Aids e outras ISTs.

Multivacinação

Dentre as vacinas que estarão disponíveis: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).