Com nova graduação de Farmácia no município, Fátima Coelho avalia que Guaraí está se tornando polo de ensino superior do interior do Tocantins

O novo Curso de Farmácia passa a integrar o Processo Seletivo 2022/1 da Faculdade de Guaraí

O Instituto Educacional Santa Catarina, mantenedor da Faculdade Guaraí (IESC/FAG), anunciou nesta segunda-feira, 13, o novo Curso de Farmácia que já passa a integrar o Processo Seletivo 2022/1. Ao tomar conhecimento, a prefeita Fátima Coelho comemorou e colocou o município como polo educacional do interior do Tocantins, que ainda está prestes a receber a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT).

“Guaraí se destaca pelo dinamismo econômico e pela capacidade de atrair grandes investimentos. Por isso, administramos com seriedade para garantir segurança aos investidores. A oferta de cursos superiores, de qualidade, é a certeza que estamos no caminho certo. Juntando tudo isso, ainda temos a chegada da UFNT para nosso município, pois antes mandávamos nossos filhos estudar em outras cidades, hoje recebemos estudantes de todo o Tocantins e estados vizinhos”, avaliou a chefe do Poder Executivo.

Parceria

A Prefeitura de Guaraí conta com o programa de bolsas de estudo em parceria com a Faculdade de Guaraí (FAG). Os recursos que financiam o programa são oriundos de um convênio firmado entre o município e a faculdade, instalada em prédio público do município, e converte 100% do valor do aluguel em bolsas de estudo.

Graduação Farmácia

O curso de Farmácia do IESC Faculdade Guaraí tem duração de 10 períodos (cinco anos), foi autorizado mediante a Portaria de Autorização de Curso nº1277, de 18 de novembro de 2021 e integra o nosso Processo Seletivo 2022/1.

O Processo Seletivo 2022/1 da FAG oferta 360 vagas distribuídas entre os cursos de Agronomia, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia e Zootecnia.