‘Investir na educação de nossas crianças é também com escolas de qualidade’, diz Fátima Coelho em entrega do Colégio Militar de Guaraí

Prefeita reforça pedido de recursos para o Parque Industrial, retomada da usina de calcário no município, Corpo de Bombeiros e Escola Técnica de Guaraí.

“O Colégio Militar também atenderá estudantes de municípios vizinhos”, destaca a prefeita Fátima Coelho.

A prefeita Fátima Coelho recebeu o governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nesta segunda-feira, 20, para a entrega das obras de ampliação do Colégio Militar Dona Anaídes Brito Miranda. “Investir na educação de nossas crianças é também com escolas de qualidade”, ressaltou a chefe do Poder Executivo de Guaraí.

Segundo o Governo do Tocantins, a ampliação da unidade educativa foi possível devido a recursos na ordem de R$ 3 milhões oriundos do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS). “Esta escola agora tem 390 alunos matriculados. Vamos unir o ensino pedagógico e a disciplina dos militares. Isso é bom para a sociedade”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

Para a prefeita Fátima Coelho, o colégio também atenderá estudantes de municípios vizinhos. “Como vai ser útil para a comunidade guaraiense. Adolescentes de outras cidades podem estudar aqui. Vamos dar condições para cada vez mais pessoas ter acesso a esta escola”, destacou a prefeita.

O Colégio Militar de Guaraí fica localizado na Avenida 15 de Novembro, setor Cristo Redentor. Possui 10 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, salas de professores, financeiro, direção, secretaria, auditório, refeitório e uma quadra poliesportiva coberta. O colégio atende 390 estudantes do 6º ao 9º do ensino fundamental e ensino médio. Além das aulas regulares, a unidade também conta com uma sala de reforço e quatro rampas que facilitam o deslocamento de pessoas com dificuldade de locomoção.

Mais obras e recursos para Guaraí

Na ocasião, a prefeita Fátima Coelho reforçou o pedido de liberação das verbas para infraestrutura do Parque Industrial de Guaraí, apoio para a retomada das atividades de extração da antiga usina de calcário no município, instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros, além da retomada das obras da Escola Técnica de Guaraí.