Prefeita Fátima Coelho assina com Governo do Tocantins convênio para obras do Parque Industrial

Os investimentos são de R$ 8 milhões; nas próximas semanas deve ser publicado o edital para licitação das obras

Guaraí é o primeiro município a assinar o convênio do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS). Fotos: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Nesta sexta-feira,11, a prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, e o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, assinaram o convênio para obras de infraestrutura do Parque Industrial do município. Os recursos são do Governo do Tocantins, por meio do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS).

Os investimentos são de R$ 8 milhões para Infraestrutura no distrito industrial de Guaraí. “É o primeiro município a assinar esse convênio, que será executado em diversas cidades do Tocantins. Nas próximas semanas deve ser publicado o edital para licitação das obras. O distrito de Guaraí tem uma localização privilegiada e é um importante passo no nosso programa”, ressalta o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima

O governador Wanderlei Barbosa destacou que o poder público deve fomentar o desenvolvimento econômico, proporcionando aos empresários o cenário ideal para seus investimentos. “Enquanto poder público temos que ser assertivos e investir na infraestrutura necessária para que nossos empresários possam ampliar seus investimentos e gerar mais emprego para a nossa população. Outro ponto é que parques industriais bem estruturados atraem mais investidores e, consequentemente, gera mais oportunidade de trabalho e qualidade de vida para o cidadão”, destaca.

(esquerda) prefeita Fátima Coelho; Donizete Rocha, vice-prefeito de Guaraí; governador Wanderlei Barbosa, e a vereadora guaraiense, Rita Lopes.

Após a assinatura do convênio, a prefeita Fátima Coelho comemorou ressaltando que o recurso é resultado de muita luta e apoio. “Diversas pessoas envolvidas, o Olyntho Neto, vereadores e, acima de tudo, o sonho dos guaraienses para o crescimento econômico e geração de empregos no município”, analisa.

A chefe do Poder Executivo Municipal argumentou que Guaraí pode se tornar uma das melhores opções de logística do estado. “Estamos localizados no coração do Tocantins, agora, com o Parque Industrial, podemos oferecer condições de melhor logística do Tocantins. Temos recebido diversos investidores que acreditam em nossa economia e pretendem instalar suas empresas no município”, defende Fátima Coelho.

O Parque, localizado na BR-153, a 5 km do centro de Guaraí, ocupa uma área pública com 242 mil m², com capacidade para 84 indústrias.

Estiveram presentes na assinatura do convênio, o deputado estadual Olyntho Neto; o presidente da Câmara Municipal de Guaraí, Gleidson Bueno; acompanhado dos vereadores Marcelão; Mikéias Feitosa; Léo Gelaginha; Fábio Santos; Ricardo Gauchim; Tarcísio Ramos; Rita Lopes e Nilo Farinha; toda a equipe técnica da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics); secretário de Estado da Infraestrutura, Jairo Mariano; o secretário municipal de Articulação Institucional e Desenvolvimento de Guaraí, Oscimar Barbosa; Walter Medeiros, diretor municipal de Indústria e Comércio.

Fotos: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Prefeita Fátima Coelho ao lado do secretário de Estado da Sics, Carlos Humberto Lima, ao lado da equipe técnica da pasta estadual, comemora convênio assinado.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo