Prefeita Fátima Coelho assina com Governo do Tocantins convênio para obras do Parque Industrial

Os investimentos são de R$ 8 milhões; nas próximas semanas deve ser publicado o edital para licitação das obras

Guaraí é o primeiro município a assinar o convênio do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS). Fotos: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Nesta sexta-feira,11, a prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, e o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, assinaram o convênio para obras de infraestrutura do Parque Industrial do município. Os recursos são do Governo do Tocantins, por meio do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS).

Os investimentos são de R$ 8 milhões para Infraestrutura no distrito industrial de Guaraí. “É o primeiro município a assinar esse convênio, que será executado em diversas cidades do Tocantins. Nas próximas semanas deve ser publicado o edital para licitação das obras. O distrito de Guaraí tem uma localização privilegiada e é um importante passo no nosso programa”, ressalta o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima

O governador Wanderlei Barbosa destacou que o poder público deve fomentar o desenvolvimento econômico, proporcionando aos empresários o cenário ideal para seus investimentos. “Enquanto poder público temos que ser assertivos e investir na infraestrutura necessária para que nossos empresários possam ampliar seus investimentos e gerar mais emprego para a nossa população. Outro ponto é que parques industriais bem estruturados atraem mais investidores e, consequentemente, gera mais oportunidade de trabalho e qualidade de vida para o cidadão”, destaca.

(esquerda) prefeita Fátima Coelho; Donizete Rocha, vice-prefeito de Guaraí; governador Wanderlei Barbosa, e a vereadora guaraiense, Rita Lopes.

Após a assinatura do convênio, a prefeita Fátima Coelho comemorou ressaltando que o recurso é resultado de muita luta e apoio. “Diversas pessoas envolvidas, o Olyntho Neto, vereadores e, acima de tudo, o sonho dos guaraienses para o crescimento econômico e geração de empregos no município”, analisa.

A chefe do Poder Executivo Municipal argumentou que Guaraí pode se tornar uma das melhores opções de logística do estado. “Estamos localizados no coração do Tocantins, agora, com o Parque Industrial, podemos oferecer condições de melhor logística do Tocantins. Temos recebido diversos investidores que acreditam em nossa economia e pretendem instalar suas empresas no município”, defende Fátima Coelho.

O Parque, localizado na BR-153, a 5 km do centro de Guaraí, ocupa uma área pública com 242 mil m², com capacidade para 84 indústrias.

Estiveram presentes na assinatura do convênio, o deputado estadual Olyntho Neto; o presidente da Câmara Municipal de Guaraí, Gleidson Bueno; acompanhado dos vereadores Marcelão; Mikéias Feitosa; Léo Gelaginha; Fábio Santos; Ricardo Gauchim; Tarcísio Ramos; Rita Lopes e Nilo Farinha; toda a equipe técnica da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics); secretário de Estado da Infraestrutura, Jairo Mariano; o secretário municipal de Articulação Institucional e Desenvolvimento de Guaraí, Oscimar Barbosa; Walter Medeiros, diretor municipal de Indústria e Comércio.

Fotos: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Prefeita Fátima Coelho ao lado do secretário de Estado da Sics, Carlos Humberto Lima, ao lado da equipe técnica da pasta estadual, comemora convênio assinado.