Prefeita Fátima Coelho entrega três pontes de concreto para moradores de regiões rurais de Guaraí

Inauguração da ponte Emiliano Câmara Portilho, na região do Sítio Novo (Córrego Lajedo).

Nesta segunda-feira, 11, no dia em que se comemora 52 anos de Guaraí, a prefeita Fátima Coelho, acompanhada de vereadores e da caravana de inaugurações da prefeitura, entregou três pontes aos moradores de regiões rurais do município. As travessias são de vigas pré-moldadas, no córrego São Bento, Água Fria e córrego Lagedo.

Para o produtor rural João Woicikoski, 60 anos, a nova ponte vai facilitar o escoamento da produção. “Eu e meus vizinhos aguardávamos essa ponte há mais de 12 anos. Antes era de madeira e estava bem desgastada. Agradeço a prefeita Fátima Coelho e aos servidores da Prefeitura de Guaraí”, comemora o agricultor.

Foram investidos R$ 143 mil de recursos próprios do município para aquisição de 12 vigas de concreto armado.

Inauguração ponte João Dora (Água Fria)

“É uma obra importantíssima para os moradores dessas regiões rurais, facilitando o acesso das pessoas”, comemora o secretário de Obras e Infraestrutura, Donizeth Medeiros.

Para a prefeita Fátima Coelho, além de atender o anseio dos moradores, a construção das pontes mostra que o governo municipal está trabalhando com o planejamento compartilhado para todas as regiões.  “Mas não para por aí, o objetivo é realizar benfeitorias nos demais acessos que precisam de manutenção, garantindo mais segurança e durabilidade”, destacou.

Inauguração ponte Sérgio José de Souza (Córrego São Bento)

Participaram das inaugurações, o vice-prefeito de Guaraí, Donizete Rocha; o presidente da Câmara Municipal, vereador Gleidson Bueno; os vereadores Rita Lopes, Fábio Santos, Marcelão e Tarcísio Ramos; os ex-prefeitos de Guaraí Genésio e Lires Ferneda; além de secretários municipais da Prefeitura de Guaraí e membros das comunidades rurais.

Na região do Sítio Novo (Córrego Lajedo), a comunidade rural realizou uma confraternização em comemoração às obras da ponte.

Ponte sobre o rio Tranqueira

O ano de 2022 ficará marcado pelas importantes obras que serão executadas em Guaraí. Neste mês de abril, a Prefeitura de Guaraí deu início às obras da ponte sobre o rio Tranqueira. “Uma obra muito aguardada por nós, guaraienses. Um sonho se tornando realidade”, comemora a prefeita Fátima Coelho.

A construção da ponte é por meio de emenda destinada pelo deputado federal Osires Damaso (PSC), com recursos no valor de R$ 700 mil para a construção da ponte que liga os setores Piassava e Novo Horizonte. No projeto de construção da travessia, está previsto 14 metros de comprimento, sendo 10,80 metros de largura, com passagem para pedestres.

O parlamentar anunciou mais R$ 700 mil para demais serviços complementares de infraestrutura da ponte sobre o Rio Tranqueira, além de pavimentação do acesso pela Avenida B2.