Em reunião com Energisa, prefeita Fátima Coelho trata de demandas para Guaraí

Em parceria com a Energisa, a Prefeitura de Guaraí está substituindo lâmpadas comuns para tecnologia LED.

Prefeita Fátima Coelho; o secretário de Articulação Institucional e Desenvolvimento, Oscimar Barbosa; o secretário municipal de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação, Riavan Santana; o engenheiro eletricista Ronaldo Bertamoni; representante da Energisa, Marcio Pereira de Carvalho Júnior; e o secretário de Educação, Sebastião Mendes.

Nesta terça-feira, 13, a prefeita Fátima Coelho recebeu o representante da Energisa, Marcio Pereira de Carvalho Júnior, gestor de Atendimento ao Poder Público Municipal, para tratar de demandas do município. A chefe do Poder Executivo Municipal apresentou a necessidade da remoção de um poste da rede elétrica, localizado no cruzamento da Avenida Bernardo Sayão com a Avenida Brasil, centro de Guaraí.

“É de interesse de todos, não somente do nosso município, uma vez que o local onde o poste está instalado é um dos principais acessos ao Pará, contando com um grande tráfego de carretas que estão de passagem pela BR-153 e, com isso, precisam manobrar no sentido oeste para seguir em direção ao estado vizinho. Uma importante demanda para os caminhoneiros, evitando acidentes e imprevistos na localidade”, explica a prefeita Fátima Coelho.

No mais, foram tratados os projetos para a implementação da rede elétrica no Parque Agroindustrial de Guaraí, uma vez que a prefeitura já assinou o convênio com o Governo do Tocantins para obras de infraestrutura no local, com recursos de mais de R$ 8 milhões.

Também foi apresentado a necessidade de implementação de um transformador exclusivo para a Escola Municipal Professora Maria do Socorro. O contrato já foi assinado e aguarda execução por parte da Energisa.

240 lâmpadas comuns foram substituídas por tecnologia LED na Avenida Bernardo Sayão, Pará e Araguaia. Foto: Thiago Barros

Substituição de lâmpadas comuns por LED

A Prefeitura de Guaraí, em parceria com a Energisa, está realizando a modernização da iluminação pública do município. A ação consiste na substituição das lâmpadas comuns amarelas (lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio) por novas lâmpadas brancas de tecnologia LED (Light Emitting Diode) em diversos pontos do município. O objetivo é de melhorar o ambiente nas vias urbanas, embelezar as áreas, destacar e valorizar as ruas e avenidas, possibilitando um melhor aproveitamento das áreas de lazer e ainda gerar economia aos cofres públicos.

Segundo o engenheiro eletricista Ronaldo Bertamoni, da Prefeitura de Guaraí, o processo de substituição das lâmpadas de vapor de sódio para tecnologia Led continua. “Já foram substituídas 240 lâmpadas na Avenida Bernardo Sayão, Pará e Araguaia. O total é para 750 novas luminárias, restando instalação de mais 510”, conclui o profissional.

A previsão é para a continuidade dos serviços de substituição para tecnologia Led na Avenida Brasil, Rio Grande do Sul, Tocantins, Fortaleza, Joaquim Guará, Presidente Vargas, Piauí, Pernambuco e 31 de Março; além da ruas 8, 9, 11 e 12, Metrô, Liberdade, Antônio Mendes Ribeiro, Bandeira, Independência, General Rondon, Presidente Dutra, Mato Grosso, Murilo Braga, Paranoá, Santos Dumont, também a Praça da Bíblia.

Energisa trabalha na Avenida Bernardo Sayão para substituição das lâmpadas amarelas para as brancas de LED