Em reunião com Energisa, prefeita Fátima Coelho trata de demandas para Guaraí

Em parceria com a Energisa, a Prefeitura de Guaraí está substituindo lâmpadas comuns para tecnologia LED.

Prefeita Fátima Coelho; o secretário de Articulação Institucional e Desenvolvimento, Oscimar Barbosa; o secretário municipal de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação, Riavan Santana; o engenheiro eletricista Ronaldo Bertamoni; representante da Energisa, Marcio Pereira de Carvalho Júnior; e o secretário de Educação, Sebastião Mendes.

Nesta terça-feira, 13, a prefeita Fátima Coelho recebeu o representante da Energisa, Marcio Pereira de Carvalho Júnior, gestor de Atendimento ao Poder Público Municipal, para tratar de demandas do município. A chefe do Poder Executivo Municipal apresentou a necessidade da remoção de um poste da rede elétrica, localizado no cruzamento da Avenida Bernardo Sayão com a Avenida Brasil, centro de Guaraí.

“É de interesse de todos, não somente do nosso município, uma vez que o local onde o poste está instalado é um dos principais acessos ao Pará, contando com um grande tráfego de carretas que estão de passagem pela BR-153 e, com isso, precisam manobrar no sentido oeste para seguir em direção ao estado vizinho. Uma importante demanda para os caminhoneiros, evitando acidentes e imprevistos na localidade”, explica a prefeita Fátima Coelho. 

No mais, foram tratados os projetos para a implementação da rede elétrica no Parque Agroindustrial de Guaraí, uma vez que a prefeitura já assinou o convênio com o Governo do Tocantins para obras de infraestrutura no local, com recursos de mais de R$ 8 milhões. 

Também foi apresentado a necessidade de implementação de um transformador exclusivo para a Escola Municipal Professora Maria do Socorro. O contrato já foi assinado e aguarda execução por parte da Energisa.

240 lâmpadas comuns foram substituídas por tecnologia LED na Avenida Bernardo Sayão, Pará e Araguaia. Foto: Thiago Barros

Substituição de lâmpadas comuns por LED

A Prefeitura de Guaraí, em parceria com a Energisa, está realizando a modernização da iluminação pública do município. A ação consiste na substituição das lâmpadas comuns amarelas (lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio) por novas lâmpadas brancas de tecnologia LED (Light Emitting Diode) em diversos pontos do município. O objetivo é de melhorar o ambiente nas vias urbanas, embelezar as áreas, destacar e valorizar as ruas e avenidas, possibilitando um melhor aproveitamento das áreas de lazer e ainda gerar economia aos cofres públicos.

Segundo o engenheiro eletricista Ronaldo Bertamoni, da Prefeitura de Guaraí, o processo de substituição das lâmpadas de vapor de sódio para tecnologia Led continua. “Já foram substituídas 240 lâmpadas na Avenida Bernardo Sayão, Pará e Araguaia. O total é para 750 novas luminárias, restando instalação de mais 510”, conclui o profissional.

A previsão é para a continuidade dos serviços de substituição para tecnologia Led na Avenida Brasil, Rio Grande do Sul, Tocantins, Fortaleza, Joaquim Guará, Presidente Vargas, Piauí, Pernambuco e 31 de Março; além da ruas 8, 9, 11 e 12, Metrô, Liberdade, Antônio Mendes Ribeiro, Bandeira, Independência, General Rondon, Presidente Dutra, Mato Grosso, Murilo Braga, Paranoá, Santos Dumont, também a Praça da Bíblia.

Energisa trabalha na Avenida Bernardo Sayão para substituição das lâmpadas amarelas para as brancas de LED

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× DÚVIDAS SOBRE O COVID19?