No Canto da Vazante, prefeita Fátima Coelho reafirma que a gestão trabalha na zona urbana e rural de Guaraí

Instalada pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo, a academia ao ar livre é composta por equipamentos básicos de baixo impacto físico

“Nossa gestão trabalha em conjunto com todo o secretariado para o avanço em melhorias que beneficiem todas as comunidades rurais de Guaraí”, reafirma a prefeita Fátima Coelho, durante entrega de obras de saúde e lazer no Canto da Vazante, neste sábado, 24.

O ponto de apoio aos serviços de atendimento em saúde recebeu reforma geral e servirá como base para as ações da equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) no local, de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na ocasião, a chefe do Poder Executivo Municipal, acompanhada de uma grande comitiva composta por secretários, vereadores e servidores públicos, inaugurou a reforma de um ponto de apoio aos atendimentos em saúde, bem como os equipamentos de uma academia ao ar livre, além da restauração da quadra de esportes.

Para Fátima Coelho, a distância em relação ao perímetro urbano não deve ser empecilho para que os equipamentos públicos cheguem à população rural. “Pode ser o mais distante que for, tenho visitado os quatro cantos do município e acompanhado de perto todas as necessidades de cada comunidade. Todas as demandas são lançadas no planejamento do orçamento municipal, porém, vale ressaltar, que as obras não acontecem da noite para o dia”, pondera.

Prefeita Fátima Coelho é recebida pela comunidade do Canto da Vazante

Recuperação das estradas rurais

Durante a inauguração, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura destacou os serviços executados de recuperação de estradas rurais que dão acesso ao Canto da Vazante. “Nosso maquinário trabalha diariamente, de acordo com o cronograma, de maneira que atenda todas as regiões rurais de Guaraí”, reforça o secretário da pasta, Donizeth Medeiros.

Construção de bueiros

Na região do Canto da Vazante, a Prefeitura de Guaraí deve iniciar em breve a construção de galeria celular pré-fabricada (bueiros duplos) em uma importante rota escolar. A obra possibilita melhorias na canalização de grandes volumes de água.

Reforma da escola

No 1º semestre de 2022, a histórica Escola São Miguel, do Canto da Vazante, recebeu serviços de manutenção do telhado, reestruturação dos banheiros e pintura em geral.

A Secretaria Municipal de Saúde levou diversos serviços: medição de glicemia, pressão arterial , testes rápidos, e vacinação em geral.