Prefeitura realiza 1ª Semana Municipal da Saúde de Guaraí

Visando fortalecer o vínculo das ações públicas com os guaraienses, a Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 1ª Semana Municipal de Saúde. O dia D da programação acontece nesta sexta-feira, 07/10, na Praça da Conciliação (Paço Municipal), das 16h às 21 horas, com uma grande ação de atendimentos à população.

Conforme o secretário municipal de Saúde de Guaraí, Wellington de Sousa, o objetivo do projeto é levar diversos atendimentos, bem como conhecimentos e fortalecimento das ações públicas com os guaraienses, promovendo mais proteção contra doenças. “Os profissionais de saúde de Guaraí, juntamente com parceiros e voluntários, uniram forças para esse grande projeto para atendimentos em saúde e momentos de interação”, reforça o gestor.

Projeto de Lei

A 1ª Semana Municipal de Saúde de Guaraí atende ao Projeto de Lei nº 765/2021, aprovado pela Câmara Municipal, e sancionado pela prefeita Fátima Coelho, de autoria do vereador Fábio Santos.

Serviços que serão ofertados pela 1ª Semana Municipal de Saúde na Praça

*Vacinas;

*vacina antirrábica;

*coleta de sangue para investigação de Leishmaniose;

*testes rápidos;

*aferição de pressão arterial;

*teste de glicemia;

*tipagem sanguínea;

*como fazer o autoexame da mama;

*avaliação antropométrica;

*aeróbica;

Interação e muita diversão

Na Praça da Conciliação, a partir das 16 horas, o projeto 1ª Semana Municipal de Saúde promove brincadeiras, diversão e muita interação com pula-pula, piscina de bolinhas, escorrega infantil e praça de alimentação.

Aeróbica

Visando estimular a prática de exercícios físicos, a programação da Semana Municipal de Saúde conta com aulas de aeróbica, a partir das 18 horas, na sexta-feira (07), na Praça da Conciliação. As aulas são gratuitas e abertas ao público.

Rádio

Durante toda a semana, a programação da 1ª Semana Municipal de Saúde conta com entrevistas, às 11h30, na Rádio Ativa FM (87,9 MHZ) ou pelo site: radioativa87fm.com

04/10:  Atenção Básica, Saúde Bucal e Farmácia Municipal

05/10: CCZ e serviços de Endemias

06/10: Programa de Tratamento Antitabagismo, Projeto AMENT – Saúde Mental, e Sistema Telemedicina (Hospital Albert Einstein-São Paulo).

07/10: Laboratório Municipal de Análises Clínicas; Academia de Saúde; Vigilância Epidemiológica; Vigilância Sanitária; Setor de Imunização

1ª Semana Municipal da Saúde de Guaraí

Data: 07 de outubro