Prefeitura de Guaraí lamenta pelo falecimento do servidor público municipal Wanthonny Bosso

A prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, em nome da administração municipal, lamenta pelo falecimento do servidor público Wanthonny Bosso, de 46 anos, engenheiro ambiental da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Ele faleceu na manhã desta quarta-feira, conforme informações, vítima de complicações de uma pneumonia, em Palmas.

Os familiares informaram que o velório será realizado na Igreja Presbiteriana de Guaraí, localizada na Avenida Goiás, próximo do Cemitério Público Municipal, onde o sepultamento será realizado.

“Foi um guardião em defesa da preservação ambiental e não mediu esforços para usar todo o conhecimento acadêmico adquirido ao longo da sua vida profissional para promover educação ambiental e minimizar os efeitos que poderemos sofrer no futuro. Neste momento, lamentamos pela perda e estamos com nossa fé em Deus e em oração para o conforto dos familiares e amigos”, mensagem da prefeita Fátima Coelho.

Legado

Em sua profissão, Wanthonny deixa um legado de luta em defesa da preservação ambiental. O engenheiro ambiental também era diretor da Defesa Civil Municipal e atuava nas ações de educação na brigada de prevenção, controle e combate às queimadas.

Wanthonny Bosso é natural de Guaraí, graduado pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e servidor efetivo do município desde 2012.  Bosso deixa esposa e uma filha.