Crianças das escolas municipais de Guaraí desfrutam de tarde de aprendizado e diversão no Projeto “Superando a Frustração”

Na última quarta-feira, 20 de setembro, um evento emocionante e educativo tomou conta do auditório da Faculdade Guaraí, proporcionando momentos de alegria e aprendizado para as crianças das escolas municipais da região. O projeto “Superando a Frustração” trouxe uma série de atrações que cativaram a imaginação e o coração dos pequenos.

O objetivo principal do projeto é despertar e promover o autoconhecimento e a habilidade das crianças em lidar com seus medos e frustrações. Com isso em mente, a iniciativa trouxe para Guaraí o renomado teatro da “Turma do Padre Dudu”. Este grupo artístico utiliza recursos animados, manipulação de bonecos e música para se conectar com o universo lúdico das crianças, promovendo uma maior interação e empatia.

Além de proporcionar momentos de diversão, o projeto tem como meta gerar autoconhecimento e abordar temas sensíveis, como a prevenção ao bullying, automutilação e suicídio. Ao utilizar métodos criativos e envolventes, a “Turma do Padre Dudu” cativou a atenção das crianças, permitindo que elas absorvessem mensagens importantes de maneira natural e positiva.

O “Superando a Frustração” é uma iniciativa da Ação Social Arquidiocesana de Palmas, que contou com a parceria da Secretaria de Cultura do Governo do Tocantins. Este projeto não se limita a Guaraí; ele beneficiará também as cidades de Palmas, Gurupi, Araguaína e Gurupi, impactando positivamente a vida de inúmeras crianças em toda a região.

Durante a tarde repleta de apresentações, as crianças de Guaraí sorriam, riam e aprendiam, demonstrando a importância de iniciativas como essa na formação de cidadãos conscientes e emocionalmente equilibrados.

Este evento não apenas entreteve as crianças, mas também trouxe valiosas lições de vida que ficarão gravadas em suas memórias, contribuindo para um ambiente escolar mais acolhedor e para o desenvolvimento saudável de futuras gerações. Parabéns à Ação Social Arquidiocesana de Palmas e a todos os envolvidos por esta iniciativa inspiradora.