Secretário Municipal de Articulação Institucional e Desenvolvimento Conclui sua Gestão com Três Anos de Dedicação

Após quase três anos dedicados à Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Prefeitura de Guaraí, Oscimar Lopes Barbosa encerrou sua gestão no dia 20 de outubro para seguir compromissos empresariais pessoais. Nomeado quando a secretaria foi criada em 2021, resultado do desmembramento de parte da estrutura da pasta de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação, Oscimar assumiu a responsabilidade de articular e representar a prefeitura junto a outras esferas de governo.

A secretaria desempenha um papel crucial na gestão municipal, envolvendo-se em atividades como o acompanhamento de prestações de contas, convênios e projetos. Além disso, monitora todos os assuntos de interesse da gestão e do município, cumprindo um papel vital na busca por investimentos para a cidade. Oscimar Lopes Barbosa destacou: “Estarei sempre disponível para ajudar a gestão de alguma forma e saio pela porta da frente com o sentimento de dever cumprido.”

A Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento integra os departamentos de comunicação, convênios, tecnologia da informação, atendimento ao microempreendedor e sala técnica de engenharia. Seu papel vai além da administração interna, pois é fundamental para estabelecer conexões e parcerias, buscando o progresso constante do município.

A saída de Oscimar Lopes Barbosa foi formalizada por meio do Diário Oficial da Prefeitura de Guaraí, na Portaria 2.925/2023, que oficializou sua exoneração. Para garantir a continuidade das atividades, a secretaria será comandada de forma interina pelo atual secretário de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação, Riavan Santana Barbosa, conforme estabelecido na Portaria 2.926/2023.

A Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento continuará desempenhando um papel crucial na busca por investimentos e no desenvolvimento do município de Guaraí, mantendo seu compromisso de representar a prefeitura junto a outras esferas de governo e de promover o progresso da região.