A Prefeitura de Guaraí inicia as obras da sede da Secretaria de Educação, que presta homenagem a Gercival Lopez, ex-vereador de Guaraí.

Um marco na história da cidade de Guaraí é o início das obras do edifício que abrigará a Secretaria da Educação. Este projeto foi apresentado pela prefeita Fátima Coelho em dezembro de 2022 e presta uma justa homenagem ao saudoso ex-vereador guaraíense, o professor Gercival Lopez, falecido em 2021.

Ex-vereador Gercival Lopes

A empreitada já se encontra em andamento, com a demolição e retirada dos entulhos a todo vapor, preparando o terreno para a construção. Logo em seguida, a ordem de serviço será emitida, dando início à fase de construção deste grandioso edifício público, cuja licitação já foi concluída com sucesso.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Sebastião Mendes, a construção deste complexo será realizada em três etapas estrategicamente planejadas. “O ponto de partida será o edifício da Secretaria da Educação, que está sendo erguido em memória ao ex-vereador Gercival Lopez. Em seguida, construiremos um galpão interligado ao prédio, destinado a servir como depósito e espaço multiuso. Além disso, um moderno auditório com capacidade média para 250 pessoas será uma adição crucial para a comunidade educacional e cultural de Guarai,” explicou o gestor.

Este projeto arquitetônico não apenas fortalece a infraestrutura educacional da cidade, mas também honra a memória de um líder comunitário que desempenhou um papel vital na promoção da educação em Guaraí. A construção deste edifício não apenas representa um progresso tangível, mas também é um tributo digno a um cidadão exemplar que dedicou sua vida ao desenvolvimento da comunidade.