Secretária de assistência social de Guaraí Participa do 23º Encontro Nacional do CONGEMAS, em Pernambuco

A Secretária Municipal de Assistência Social de Guaraí, Maria José Ferreira, teve a honra de representar o município no 23º Encontro Nacional do CONGEMAS, realizado no estado de Pernambuco entre os dias 24 e 26 de outubro. Este encontro é uma importante iniciativa que reuniu gestores e representantes de todo o Brasil para discutir temas relevantes relacionados à assistência social e ao fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O tema central deste evento foi “Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social: o desafio coletivo na eliminação da fome e da pobreza, na ampliação da proteção social no Brasil”.

O CONGEMAS, ou Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, é uma Associação Civil sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial. A principal missão do CONGEMAS é fortalecer a representação dos municípios nos Conselhos, Comissões e Colegiados em todo o território nacional. Isso inclui a defesa dos interesses municipais, a promoção de políticas públicas eficazes, a troca de experiências e a capacitação dos gestores municipais de assistência social.

A participação de Guaraí no 23º Encontro Nacional do CONGEMAS é mais um exemplo do envolvimento da cidade na busca constante por melhorias em sua política de assistência social e no compromisso de enfrentar os desafios sociais do país de forma colaborativa.