Prefeita Fátima Coelho Celebra Chegada de Novo Veículo para o SAMU de Guaraí

Nesta segunda-feira, 13 de novembro, a Prefeita Fátima Coelho, acompanhada pelo Secretário Municipal de Saúde, Wellington Sousa, a Responsável Técnica de Planejamento da Secretaria de Saúde, Maria José Neres, e vereadores e o deputado estadual, OlynthoNeto, o Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Mário Benício e o Superintendente do Ministério da Saúde em Palmas, Relmivan Milhomem, que participaram de uma cerimônia no prédio da Superintendência do Ministério da Saúde no Tocantins, em Palmas.

Durante o evento, a gestora municipal recebeu a chave de um moderno veículo do SAMU, destinado através de apoio do Governo Federal. O automóvel, uma ambulância da marca Mercedes, equipado com dispositivos essenciais para atendimentos de urgência, como aspirador portátil de secreções, oxímetro de pulso, maca, cadeira de rodas e oxigênio.

A equipe que atuará no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência passará por treinamento nas próximas semanas, com o serviço provisoriamente instalado na UBS José Lomazzi Filho, na Avenida Tiradentes, até a conclusão da sede oficial, que está em construção na Avenida Bernardo Sayão.

Essa conquista representa um marco significativo para Guaraí e região, fortalecendo as ações de assistência médica de urgência à população. O veículo SAMU contribuirá para aprimorar a qualidade dos serviços de atendimento, expandindo a capacidade operacional do Sistema Único de Saúde, com foco especial na atenção às urgências.