Prefeitura de Guaraí anuncia etapas futuras do Programa “Minha Casa, Minha Vida” para construção de 96 moradias

A cidade de Guaraí se prepara para avançar nas etapas do programa habitacional federal “Minha Casa, Minha Vida”. O município foi contemplado com a construção de 96 moradias na primeira fase desse projeto, destinado as famílias com renda de até dois salários-mínimos (R$ 2.640,00 mensais), pertencentes à categoria “Faixa 1”.

Com o intuito de esclarecer os próximos passos e orientar os cidadãos interessados, a Prefeitura de Guaraí delineou uma série de procedimentos que serão seguidos para a concretização desse programa habitacional.

Os passos a serem seguidos incluem:

1. Confirmação de Interesse junto à Caixa Econômica Federal: O município confirmará seu interesse em dar continuidade às propostas apresentadas para o projeto junto à Caixa, instituição financeira responsável pelo programa.
  2. Realização de Assembleia para Apresentação das Normas: Uma assembleia será realizada para apresentar as normas e diretrizes do Programa Minha Casa, Minha Vida aos participantes e interessados.
  3. Início do Cadastro das Famílias Elegíveis: Será dado início ao processo de cadastro das famílias que se enquadram no perfil estipulado pelo programa habitacional.
  4. Sorteio das Famílias Contempladas: Entre os cadastrados, será realizado um sorteio para selecionar as 96 famílias que serão contempladas com as moradias.
  5. Apresentação do Projeto e Documentação à Caixa: A Prefeitura de Guaraí apresentará o projeto e a documentação dos inscritos para aprovação junto à Caixa Econômica Federal e aguardará seu retorno.
  6. Autorização e Contratação das Propostas Aprovadas: O Ministério das Cidades autorizará a contratação das propostas aprovadas, e a Caixa celebrará o contrato com o município para dar início à construção das moradias.
  7. Cerimônia de Entrega das Moradias: A etapa final será a cerimônia oficial de entrega das moradias aos contemplados.

A Prefeitura de Guaraí assegura que informará a população sobre cada avanço nessas etapas por meio de diversos canais de comunicação. Recomenda-se acompanhar atentamente as redes sociais oficiais do município para atualizações. Dúvidas e esclarecimentos adicionais sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida podem ser obtidos na página do Ministério das Cidades.

A expectativa é de que essa iniciativa proporcione moradia digna e acesso a condições adequadas de habitação para as famílias elegíveis, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida em Guaraí e em outras cidades contempladas no Tocantins.