Ponte de acesso à região do Salgado em Guaraí está interditada para reconstrução

A prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, anunciou a interdição da ponte que conecta a região do Salgado devido a um processo de reconstrução urgente. Esta ação é uma resposta ao reforço de concreto necessário na base da estrutura, visando garantir a segurança dos moradores.

O acesso alternativo ao local, que anteriormente estava sendo mantido ao lado das obras, também foi temporariamente fechado devido às fortes chuvas, prolongando assim o prazo de interdição para no mínimo 15 dias. A equipe responsável destacou a importância desse período para permitir a cura adequada do concreto, viabilizando a instalação segura das vigas já prontas no local.

Enquanto a reconstrução ocorre, a rota alternativa sugerida para chegar ao município é pela região do calcário, proporcionando uma opção viável para os residentes da área afetada.

A prefeitura reiterou seu apelo à compreensão da comunidade local, destacando que as obras em andamento visam não apenas garantir a segurança, mas também melhorar o conforto e a qualidade de vida dos moradores. Expressaram ainda a gratidão antecipada pela colaboração e paciência de todos durante esse período de intervenção crucial para a infraestrutura da região.

A administração municipal está empenhada em fornecer atualizações regulares sobre o progresso da reconstrução e a reabertura da via, mantendo os cidadãos informados sobre quaisquer mudanças ou desenvolvimentos futuros.