Esgotamento Sanitário: Um passo Vital para a Saúde e o Meio Ambiente

Garantir as condições básicas de saneamento é um desafio global.

O tratamento adequado de esgoto é um componente fundamental para alcançar uma população saudável e sustentável.

Esgotos não tratados ficam suscetíveis a propagação de doenças em que a água é o principal veículo de transmissão, colocando em risco a saúde de toda comunidade.

A preservação ambiental também depende do tratamento adequado de esgoto. Efluentes não tratados podem comprometer ecossistemas e afetar a biodiversidade. Comprometendo a fauna e a flora aquáticas e tornando a água imprópria para consumo humano.

Em algumas regiões a rede de esgoto não é uma realidade, sendo assim substituída pela fossa séptica, que é um sistema utilizado em residências, estabelecimentos rurais e locais sem acesso à rede de esgoto. Ela separa os resíduos sólidos e líquidos por meio de um processo químico-físico e requer manutenção regular para garantir o seu funcionamento adequado. Ela é simples e eficiente em contribuir para a preservação dos recursos hídricos e para a saúde de toda região.

Investir em tratamento de esgoto e fossa séptica é fundamental para aprimorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento sustentável.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo