Prefeitura de Guaraí Investe em Iluminação Pública com tecnologia LED

A prefeitura de Guaraí anuncia o pontapé inicial do projeto de modernização da iluminação pública na cidade. Recentemente, foram licitados 2.500 kits de iluminação, representando um investimento total de R$ 3.775.000,00, com cada kit custando R$ 1.510,00. Os valores já incluem as despesas como por exemplo: profissionais, instalação e deslocamento.

Graças ao apoio financeiro inicial da Senadora Professora Dorinha, que destinou R$ 2 milhões para o projeto, foi possível contratar 1.320 kits, totalizando R$ 1.993.200,00. Esse valor permitiu o início imediato das obras, que já estão em andamento desde a última terça-feira, 09 de Janeiro de 2024, no setor Pestana. A próxima parada será o setor Aeroporto, levando melhorias tangíveis à comunidade.

Cada kit é composto por um Ponto de Iluminação de LED Completo 100 Watts, incluindo luminária de LED, base para relê, relê fotoelétrico, braço galvanizado de 3,00 metros, parafuso galvanizado 16×200 e cabo 2,5 mm.

A cidade de Guaraí, que atualmente possui 4.794 pontos de iluminação, está empenhada em não apenas modernizar, mas também em redistribuir esses kits retirados para áreas onde a iluminação é precária, ampliando os benefícios desse investimento.

Este projeto não apenas destaca a eficiência energética e a busca pela redução de custos a longo prazo, mas também demonstra o compromisso da administração municipal em proporcionar mais qualidade de vida, segurança e conforto para todos os guaraíenses. A comunidade celebra as melhorias já visíveis e anseia por um futuro mais iluminado!