Prefeitura de Guaraí e BRK Ambiental Unem Forças para Solucionar Problemas de Enchentes na Cidade

Nessa quinta-feira, 11 de janeiro de 2024, a prefeitura de Guaraí teve reunião estratégica com a equipe administrativa, jurídica do município e representantes da BRK Ambiental, focada em solucionar problemas de enchentes na cidade.

A prefeita Fátima Coelho expressou agradecimentos pela participação e destacou a urgência em lidar com a deterioração das vias durante a manutenção dos canos. A equipe da BRK Ambiental comprometeu-se a tomar medidas em conjunto com a empresa terceirizada responsável pela manutenção para resolver o problema.

Outra questão abordada foi o problema recorrente de enchentes, especialmente na Bernado Sayão, durante as chuvas. O engenheiro Alexandre propôs uma solução paliativa para atender às demandas emergenciais. Foi ressaltada ainda a necessidade de retirar as tubulações colocadas pela BRK que estariam aumentando o risco de enchentes, e a diretora Sandra propôs uma reunião com o DNIT para resolver a questão.

O Setor Lysan, com sua unidade de tratamento e odor desagradável, também foi mencionado, e a BRK Ambiental se comprometeu a realizar estudos para encontrar uma solução.