De 23 a 31 de janeiro: Prefeitura de Guaraí lança edital para Inscrições do Programa Excelência na Educação

O Governo Municipal de Guaraí, por meio do Comitê Gestor do Programa Excelência na Educação, anunciou a abertura das inscrições para o processo seletivo do programa. O edital de convocação Nº 01/2024, publicado em 22 de janeiro de 2024, estabelece as diretrizes para a concessão de bolsas de estudos parciais no Instituto Educacional Santa Catarina/Faculdade Guaraí-FAG.

Objetivo do Edital:

O Programa Excelência na Educação, instituído pela Lei nº 644/2017, visa à concessão de bolsas de estudos parciais para o Ensino Superior. O edital convoca servidores de carreira dos Poderes Executivo e Legislativo do Município, assim como estudantes sem condições financeiras para custear sua formação superior.

Inscrições e Período:

As inscrições estarão abertas no período de 23/01/2024 a 31/01/2024. Os interessados que se enquadrarem nos requisitos estabelecidos no edital devem BAIXAR A FICHA DE INSCRIÇÃO (Clicando aqui), o TERMO DE RESPONSABILIDADE (Clicando aqui), preenchê-los manualmente, scannear e enviar no e-mail bolsasdeestudoguarai@gmail.com , juntamente com a cópia dos documentos exigidos no edital. Não serão aceitos fotos e downloads de documentos ilegíveis.

Processo Seletivo e Documentação:

Os requisitos para participar do processo seletivo incluem ter concluído o Ensino Médio, estar regularmente matriculado em instituição autorizada ou reconhecida na rede credenciada ao programa de Ensino Superior no Município de Guaraí. Os candidatos deverão apresentar documentação que inclui:

1. RG e CPF
  1. Comprovante de Endereço
  2. Comprovante de renda do(a) Estudante
  3. Comprovante de renda familiar
  4. Certificado ensino médio
  5. Comprovante do pagamento da matrícula
  6. Declaração do período disponível para contrapartida
  7. Outros documentos especificados no edital.

O benefício consistirá em abatimento na mensalidade e/ou semestralidade, custeadas pela Administração Municipal, conforme termo de convênio firmado.