Prefeita Fátima Coelho recebe comitiva do Corpo de Bombeiros e discute projetos para fortalecer atuação em Guaraí

Encontro destaca chegada de profissionais e apresenta planos para o futuro da segurança e educação na cidade.

A Prefeita Fátima Coelho recebeu, nesta última quarta-feira, 24, a comitiva do Corpo de Bombeiros do Estado, liderada pelo Comandante-Geral e de Ações de Defesa Civil do Estado, Peterson Queiroz de Ornelas. Durante o encontro, foram apresentados três profissionais que já estão destinados a atuar na base de Guaraí.

O Comandante da Companhia de Bombeiros em Guaraí, Tenente-Coronel Danúbio, será acompanhado pela Chefe da Sessão de Serviços Técnico (Sestec), a Aspirante Oficial Léia e o Sub Comandante, Tenente Valença, fortalecendo assim a equipe local e aprimorando os serviços prestados à comunidade.

Além da apresentação dos novos integrantes, a comitiva discutiu projetos estratégicos para o desenvolvimento da cidade. Um dos destaques foi o plano para a criação dos Bombeiros Mirins, previsto para o segundo semestre de 2024. O projeto visa fortalecer a educação das crianças e adolescentes, promovendo a cidadania e desenvolvendo atividades de cunho social e pedagógico.

Outra proposta apresentada foi o projeto Bombeiro Misto, que promove a colaboração entre bombeiros e equipes de brigadistas locais. Essa iniciativa apresentada para apreciação do governo municipal visa aprimorar a eficiência dos serviços prestados, criando uma rede de segurança mais abrangente e integrada.

Quanto à inauguração da base em Guaraí, a previsão é que ocorra até o final de fevereiro, marcando um avanço significativo na capacidade de resposta a emergências na região, tendo em vista que a base atenderá Guaraí e mais outras 15 cidades, que são:

1 – Pequizeiro

2 – Colméia

3 – Goianorte

4 – Fortaleza do Tabocão

5 – Rio dos Bois

6 – Miranorte

7 – Pedro Afonso

8 – Tupirama

9 – Bom Jesus do Tocantins

10 – Santa Maria do Tocantins

11 – Centenário

12 – Recursolândia

13 – Itacajá

14 – Presidente Kennedy

15 – Itaporã do Tocantins

A Prefeita Fátima Coelho expressou sua satisfação com a parceria estabelecida e ressaltou a importância desses projetos para o bem-estar e segurança da população local.