Distribuídos em três cores: Profissionais da saúde são contemplados com novos uniformes

Nesta última semana de janeiro, os profissionais da saúde da nossa comunidade foram agraciados com uma iniciativa que visa não apenas à padronização, mas também ao reconhecimento do papel vital desempenhado por esses dedicados profissionais. Todas as equipes envolvidas nos serviços de saúde foram contempladas com novos uniformes, distribuídos de maneira coordenada nas Unidades Básicas de Saúde e no Laboratório Municipal.

Ao todo, foram confeccionados 408 uniformes. As cores escolhidas pelas equipes refletem a participação de todos nas decisões e a diversidade de funções desempenhadas por essas equipes comprometidas.

O branco, símbolo de pureza e simplicidade, foi destinado às equipes da Atenção Básica, que desempenham um papel crucial na promoção da saúde preventiva e na assistência primária.

A cor rosa, delicada e reconhecível, foi reservada à Equipe da AMENT Saúde Mental, destacando a importância do cuidado psicológico em nosso sistema de saúde.

Já o verde, associado à vitalidade e equilíbrio, foi escolhido para os demais servidores administrativos, do laboratório e do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que desempenham funções essenciais nos bastidores do cuidado à saúde da comunidade.

Proporcionar uniformes de qualidade não apenas fortalece a identidade visual das equipes de saúde, mas também promove um ambiente de trabalho mais profissional e colaborativo. A administração reforça o compromisso contínuo com a qualidade dos serviços de saúde em nossa cidade e agradece a dedicação incansável de cada profissional envolvido.