Prefeitura de Guaraí desenvolve plano para reestruturação da feira livre e incentiva retorno dos feirantes

A Prefeitura de Guaraí está empenhada em revitalizar a feira livre, especialmente no dia de quarta-feira, buscando incentivar o retorno dos feirantes afetados pelas quedas nas vendas da agricultura familiar devido à pandemia de coronavírus.

A prefeita Fátima Coelho, feirante assídua, destaca a importância dos agricultores familiares para o abastecimento alimentar da população e ressalta a riqueza natural de Guaraí, incluindo os talentosos artesãos locais que precisam de estímulo para comercializar seus produtos.

Para auxiliar no plano de ação, a prefeita convidou a ex-primeira dama, Professora Terezinha de Souza Lomazzi, idealizadora da feira às quartas-feiras. A presidente do centro espírita, Denise Maia, e jovens empresários como Gabriel Loss e Vitor Bastos Peres também participam do projeto.

O mapeamento inicial das problemáticas contou com a visita da Secretária Municipal de Articulação Institucional e Desenvolvimento, Lorenna Alves, e da Arquiteta Hallana Feitosa de Sousa. Feirantes foram consultados para contribuir com reclamações e sugestões para melhorar o local.

O plano de ação, em construção, prevê melhorias na higienização dos banheiros, iluminação, internet, piso, organização das barracas, identificação dos boxes, treinamentos para os feirantes e cursos de incentivo ao artesanato e microempreendedorismo. A execução do projeto está programada para iniciar ainda em fevereiro, oferecendo atrações culturais e som ambiente para a comunidade. Fique atento para mais informações sobre o desenvolvimento desse projeto essencial para a dinamização da feira livre em Guaraí.