Mais economia e segurança: Prefeitura de Guaraí e Banco da Caixa assinam acordo de liberação dos recursos para investir em energia solar e iluminação do perímetro da BR-153

Nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, a Prefeita Fátima Coelho recebeu no auditório da Prefeitura de Guaraí representantes do Banco da Caixa, além da presença significativa de vereadores e membros da comunidade para assinatura da liberação de recursos de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). que serão destinados a implantação de sistema para produção de energia fotovoltaica e iluminação de LED.

O investimento, totalizando o montante expressivo de 14 milhões de reais, tem como foco principal a modernização dos prédios públicos do município e das praças através da implementação de um sistema inovador de energia fotovoltaica e iluminação em LED, visando a sustentabilidade ambiental e à redução dos gastos públicos.

Um dos aspectos mais destacados deste projeto é a iluminação da BR-153 nas extremidades no perímetro urbano de Guaraí. Esta medida não apenas contribuirá para uma maior segurança nas travessias, mitigando os riscos associados à falta de iluminação, mas também promoverá um ambiente mais seguro e acolhedor para os cidadãos locais e visitantes.

Mais economia ao município

De acordo com estudos de viabilidade econômico-financeira, espera-se uma economia significativa de aproximadamente 1,6 milhão de reais por ano nas contas de energia, demonstrando o impacto positivo e sustentável desta iniciativa a longo prazo.

Conceito de Cidade inteligente

Essa conquista significa além de mais economia para os cofres públicos, segurança nas travessias da BR-153 no perímetro municipal, eleva Guaraí a degraus rumo ao conceito mundial de cidade inteligente, que visa sustentabilidade, tecnologia e inovação, o Smart Cities.

Autoridades presentes

O evento contou com a presença da Prefeita Fátima Coelho, dos vereadores Mikéias Feitosa, Rita Lopes e Marcelão, bem como da equipe do Banco da Caixa Econômica Federal, incluindo o gerente geral da Caixa Econômica de Guaraí, Gean Alves dos Santos, a Superintendente de Rede do Estado do Tocantins, Maria Gabriela Liberano Ribeiro, o Superintendente Executivo de Governo, João Antônio Campos Calixto, e a Gerente de Filial, Denise de Souza dos Santos.

Com esta conquista, Guaraí reafirma seu compromisso com o progresso, a inovação e o bem-estar de seus cidadãos, posicionando-se como uma cidade que investe no futuro com responsabilidade e visão de longo prazo.