Deputado Federal destina emenda parlamentar à Prefeitura Municipal de Guaraí, para investimentos em 2024

Foto: Deputado Federal Alexandre Guimarães

O Deputado Federal Alexandre Guimarães demonstrou apoio à cidade de Guaraí, Tocantins, ao destinar uma emenda parlamentar individual ao Ministério da Fazenda para o orçamento financeiro de 2024. O recurso, no valor de R$ 1.400.000,00, foi destinado à Prefeitura Municipal, sob a liderança da Senhora Prefeita Fátima Coelho.

A emenda parlamentar, de número 42940011, foi direcionada à Unidade Orçamentária 73101 do Ministério da Fazenda, com a Funcional Programática 28.845.0903.0EC2.0017, Ação: Transferência Especial. Em sua comunicação à Prefeita, o Deputado solicitou que os gestores públicos da Prefeitura de Guaraí realizem o cadastro da proposta de emenda parlamentar e encaminhem o número da proposta ao seu gabinete em Brasília/DF, a fim de possibilitar o acompanhamento da tramitação no órgão de origem da emenda.

Adicionalmente, informamos que além dessa emenda, o Deputado solicitou e aprovou um montante de R$ 950.000,00 na área da saúde, reforçando ainda mais seu compromisso com o bem-estar da população de Guaraí.

Com essa iniciativa, o Deputado Alexandre Guimarães reforça seu compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da população de Guaraí, demonstrando um esforço conjunto entre esferas legislativas e executivas para promover investimentos que beneficiem a comunidade local.

A Prefeitura Municipal de Guaraí agradece ao Deputado pela destinação da emenda parlamentar e se compromete a utilizar os recursos de forma transparente e eficaz, em prol do progresso e do atendimento às necessidades do município.

Lembrando que o Deputado já havia apresentado o projeto para destinar na construção de 96 casas por meio do programa Minha Casa Minha Vida no nosso município.

Essa parceria entre o poder legislativo federal e o executivo municipal representa uma importante colaboração para impulsionar o desenvolvimento e a qualidade de vida dos cidadãos de Guaraí, fortalecendo a gestão pública e promovendo ações que impactam diretamente no crescimento e bem-estar da comunidade.

A população de Guaraí aguarda com expectativa os resultados positivos que serão gerados com a aplicação desse recurso, e a expectativa é que este investimento contribua significativamente para o progresso e a melhoria da cidade, mostrando os frutos da colaboração entre os diversos níveis de governo em prol do bem comum.

Assinado,

Equipe de Comunicação, Guaraí – Tocantins.