Prefeitura de Guaraí recebe caminhonete para reforçar políticas públicas de combate à violência contra a mulher

Publicado em

A prefeita Fátima Coelho recebeu nesta segunda-feira, 14 de outubro, uma caminhonete para reforçar as políticas públicas de combate à violência  doméstica e familiar contra a mulher. O veículo foi entregue pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO).

Ao receber o veículo, a prefeita Fátima Coelho reforçou o compromisso com ações e medidas que  assegurem o enfrentamento de situações de violências (físicas, morais e políticas) contra mulheres. “A violência contra a mulher continua sendo um problema grave, por isso, em 2024 criamos uma pasta exclusiva para ampliação das ações de promoção da autonomia econômica e da participação das mulheres em espaços de poder. Vamos dar continuidade ao pacote de ações com a criação do Centro de Atendimento à Mulher, para reforçar mais ainda com um suporte adequado”, destaca.

Em 2024, a prefeita Fátima Coelho criou a Secretaria Municipal da Mulher, Habitação e Regularização Fundiária de Guaraí. À frente da pasta, a jovem advogada Marcela Oliveira Martins assumiu a missão.

A solenidade de entrega da caminhonete modelo Mitsubishi L200 Triton aconteceu  na sede Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Palmas. No total, 57 municípios do Tocantins receberam veículos. A aquisição, que custou cerca de R$ 20 milhões, é resultado de emendas federais empenhadas por deputados e senadores que representam o Estado no Congresso Nacional.