Prefeitura de Guaraí emite credencial de estacionamento especial para idosos e pessoas com deficiência

A autorização emitida é aceita para uso em vagas especiais de todo território nacional. As vagas são exclusivas e devidamente sinalizadas com a legenda “Idoso” e o Símbolo Internacional de Acesso – para permitir que cadeirantes ou motoristas com mobilidade reduzida façam uso dos espaços com segurança e facilidade. O uso do cartão é obrigatório e deve estar bem visível no painel do veículo.

Para obter o direito de utilizar vagas exclusivas de estacionamentos em todo o território nacional, idosos e pessoas com deficiência precisam portar uma credencial para identificação. Em Guaraí, o serviço é ofertado na sede da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, por meio da gerência de trânsito.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria, na Avenida Bernardo Sayão, Quadra 06, lotes 25 e 26, Setor Aeroporto, próximo ao Quartel da Polícia Militar. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h até 13 horas.

Segundo a gerente de trânsito do município, Letícia Gontijo, a entrega da credencial é imediata. “Para isso, é preciso apresentar documento de identificação com foto”, informou

Regulamentação

Os estacionamentos para vagas especiais são regulamentados pela Lei Federal n° 9503 (Resolução n° 304/2008)

Saiba mais