PREFEITA

 

Natural de Tupiratins, a época município do antigo norte goiano, Maria de Fátima Coelho Nunes nasceu em 04 de outubro de 1963. Passou sua infância e boa parte da sua juventude morando na fazenda dos pais. Chegou em Guaraí, em 1979, aos 15 anos, onde mais tarde ingressaria no curso pedagógico, que formava professoras nas escolas normais de todo o país para o ensino primário.

 

Fátima Coelho iniciou sua carreira profissional como chefe do Instituto de Previdência do Estado do Tocantins (Ipetins), em Guaraí, passou pela Diretoria Regional da Educação (DRE) e ao longo dos anos manteve um forte envolvimento com ações sociais em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade, o que a levou a atuar por oito anos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

 

Funcionária pública municipal concursada desde 2001, Fátima Coelho ingressou na política, em 2008, quando foi eleita vereadora, sendo reeleita em 2012 e 2016. Durante sua gestão, no Legislativo Municipal defendeu, especialmente, projetos voltados as pessoas em situação de fragilidade, de apoio sociais e de fortalecimento das ações da saúde. Casada com Pedro Costa Nunes, ela tem três filhos.

Pular para o conteúdo