Secretária Municipal de Saúde de Guaraí aprovada em seleção da FioCruz

O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (icit/FioCruz) abriu inscrições para o “Curso de Avaliação em Monitoramento e Avaliação do Sistema de Saúde, segundo a metodologia do Proadess”. O curso é coordenadao pelos pesquisadores Ricardo Dantas e Josué Laguardia, do Laboratório de Informação em Saúde (LIS) e ofereceu 20 vagas.
O curso tem o objetivo de familiarizar os gestores com o modelo conceitual de avaliação do sistema de saúde utilizado no Proadess e incentivar a capacitação do planejamento e gestão dos serviços de saúde, considerando os princípios de universalização, equidade, integralidade, descentralização e participação popular do SUS. O curso de atualização também pretende, a partir da troca de experiência dos gestores, aprimorar as ferramentas do Proadess para subsidiar a gestão.
A Secretária Municipal de Saúde de Guaraí/TO, Marlene Fátima Sandri Oliveira, se inscreveu e foi selecionada para o curso. Gratuita, a atualização ocorrerá, de 26 a 30 de novembro de 2018, no Prédio da Expansão do Campus da FioCruz, em Manguinhos, no Rio de Janeiro/RJ.,