Prefeitura inicia mutirão de limpeza em combate à dengue a partir de terça-feira (31/08); confira os primeiros setores

Todos os materiais que acumulam água devem ser colocados com antecedência nas calçadas. Lembrando que o prazo para depósito dos resíduos sólidos é até a próxima segunda-feira, 30 de agosto.

A Prefeitura de Guaraí inicia, na próxima terça-feira, 31 de agosto, o MUTIRÃO DE LIMPEZA para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A ação tem início pelos seguintes setores: Novo Horizonte, Piassava, Aeroporto, São Luíz, Irani, Rodoviário, Portal da Serra e Nova Esperança. Para isso, os moradores dos bairros acima, deverão recolher seus materiais e colocá-los com antecedência nas calçadas até a próxima segunda-feira (30/08).

LEIA MAIS: SAÚDE EMITE ALERTA CONTRA PROPAGAÇÃO DA DENGUE EM GUARAÍ

“Após o mutirão contra dengue passar nas ruas, não será mais permitido o descarte desses materiais e objetos nas calçadas, sendo sujeito à multa pela fiscalização de posturas do município”, alertou o secretário da Seamarh, Weliton Mendonça.

O cronograma poderá sofrer alteração, mas será atualizado e divulgado semanalmente pelo portal oficial: guarai.to.gov.br – e pelas redes sociais da Prefeitura de Guaraí: Facebook/prefeituradeguarai / instagram @prefeituradeguarai – além dos portais de notícias da imprensa.

A ação está sendo executada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal da Saúde, e a empresa Ecolur – coleta de lixo urbano em Guaraí.

O que descartar?

Os moradores podem retirar de seus quintais todos os materiais em desuso que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito aedes aegypti, como exemplo, latas, garrafas, pneus, vasos, bacias, copinhos descartáveis, entre outros resíduos.

Sintomas da dengue

Dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor na barriga e náuseas, dores no corpo e febre.

Se você apresentar algum desses sinais, procure uma das oito unidades de saúde do município para iniciar o tratamento correto.

✅ Acompanhe e participe da nossa gestão e fique sabendo das ações e serviços em Guaraí:

🌐 Site Oficial: guarai.to.gov.br/portal/

💻 Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituraDeGuarai