Fátima Coelho e Governo do Tocantins alinham implantação do Parque Industrial e usina de extração de calcário em Guaraí

Governo do Tocantins anunciou que Guaraí será uma das cidades contempladas pelas obras de implantação e reestruturação da infraestrutura para o Parque Industrial

Secretário Carlos Humberto Lima se reúne com a prefeita, Fátima Coelho e deputado estadual Olyntho Neto, para alinhar ações do PICS em Guaraí. – Foto: Matheus Alcântara / Governo do Tocantins

Nesta quarta-feira, 19, a prefeita Fátima Coelho, acompanhada do deputado estadual Olyntho Neto, esteve em Palmas tratando de investimentos que serão executados em parceria com o Governo do Tocantins em Guaraí. Na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), a chefe do Poder Executivo conheceu o programa que injetará R$ 5 milhões para implantação e reestruturação da infraestrutura do Parque Industrial no município. Além disso, foi apresentado ao Naturatins o potencial para extração de minério e o projeto que prevê a reativação da antiga usina de calcário.

Para o Secretário da Sics, Carlos Humberto Lima, o distrito de Guaraí tem uma localização privilegiada e é um importante passo para o programa estadual. “Uma das grandes preocupações do Governador em Exercício, Wanderlei Barbosa, com foco no desenvolvimento econômico do estado e para isso criamos o Pics”, pontuou.

A prefeita Fátima Coelho destacou que o programa deve atrair empresas para a região e possibilitará a geração de novos postos de trabalho. “Guaraí entra no patamar de uma das melhores logística do estado, de tal modo que está localizada no coração do Tocantins, agora, com o Parque Industrial, podemos oferecer condições aos investidores, inclusive, a revendedora Massey Ferguson, que atuam com a revenda de máquinas e tratores, anunciou suas instalações no nosso parque industrial”, comemora.

Recursos

Os recursos são do Governo do Tocantins, em torno de R$ 5 milhões, por meio das ações do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (PICS), oriundos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE).

A prefeita Fátima Coelho destacou que o programa deve atrair empresas para a região e possibilitará a geração de novos postos de trabalho. Foto: Matheus Alcântara / Governo do Tocantins

Saiba mais

Localizado na BR-153, a 5 km do centro de Guaraí, o parque ocupa uma área pública com 242 mil m², com capacidade para 84 indústrias. Os recursos são em torno de R$ 5 milhões para obras de infraestrutura.

Usina de extração de calcário

Ainda em Palmas, nesta quarta-feira, 19, a prefeita Fátima Coelho esteve com o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Renato Jayme, para tratar sobre a retomada das atividades da antiga usina de calcário no município.

A prefeita Fátima Coelho destacou o potencial para extração do minério, de tal modo que um investidor anunciou que pretende retomar às atividades de produção em pouco tempo. “Uma usina que beneficiará não apenas nossos agropecuaristas, mas todos os produtores da região que precisam do calcário. Com a extração aqui, o produto pode ser adquirido com a redução do frete”, analisou a chefe do Poder Executivo.

Participaram também das reuniões, o secretário municipal de Articulação Institucional e Desenvolvimento de Guaraí, Oscimar Barbosa, o secretário de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação de Guaraí, Raiavan Santana Barbosa.

Prefeita Fátima Coelho entrega para o presidente Naturatins, Renato Jayme, o projeto de retomada das atividades da antiga usina de calcário no município,

Leia mais: Governo do Tocantins anuncia investimentos em Guaraí

Lançamento da pedra fundamental do Parque Industrial de Guaraí

Retomada da extração de minério pela usina de calcário