Prefeitura de Guaraí segue com serviços de saúde bucal para alunos das escolas municipais nesta segunda, 14

O objetivo é de ampliar os cuidados preventivos da higiene bucal, com avaliação odontológica, agendamento para tratamento nas unidades de saúde e entrega de kits de higiene bucal.

Desde a última semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí promove atendimentos de saúde bucal para os alunos das escolas municipais. A ação teve início na Escola São Miguel, no Canto da Vazante, e atendeu 450 alunos com avaliações odontológicas e entrega de kits de higiene bucal.

Segundo a gerente de Saúde Bucal do município, Elizabeth da Silva Martins, os alunos passam pela avaliação, escovação supervisionada e aplicação de flúor. “Aqueles que tiverem necessidade de tratamento dentário, são encaminhados para a unidade de saúde de referência da sua residência, a fim de tratamento específico”, reforça.

Nesta semana, o cronograma segue com as seguintes escolas:

Segunda feira (14/03)

07h30: Escola Sossego da Mamãe

07h30: Escola Luiz de Camões

Quinta feira (17/03)

07h30: Escola Professora Maria do Socorro

07h30: Escola Leôncio de Sousa Miranda

07h30: Escola JK

Atendimentos odontológicos de 2021

Segundo o balanço apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde, as equipes de saúde bucal do município realizaram mais de 52 mil serviços odontológicos aos guaraienses em todo o ano de 2021. O município conta com um quadro de 13 odontólogos.

De iniciativa da Prefeitura de Guaraí, o programa municipal de reabilitação dentária com próteses beneficiou 137 pacientes guaraienses em 2021. O serviço é custeado com recursos próprios do município.

Os dados consolidados são apontados pelas prestações de contas quadrimestrais apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Confira as prestações de contas de 2021