Fátima Coelho assina com o Governo do Tocantins convênios para recapeamento, pavimentação e edital para obras do Parque Agroindustrial

Mais de R$ 2 milhões para pavimentação de recapeamento das vias urbanas, além dos R$ 8 milhões para infraestrutura do Parque Industrial

Ruas e avenidas de Guaraí serão beneficiadas com recursos para recapeamento, com pavimento esgotado pela antiguidade da sua execução ou pelas fortes chuvas intensas, além de nova pavimentação para os setores. Fotos: Tharson Lopes/Governo do Tocantins

Nesta quarta-feira, 20, a prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, e o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, assinaram o convênio para a 1ª parcela (R$ 666 mil) de repasse dos recursos pelo Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego do Governo do Tocantins, com mais de R$ 2 milhões para obras de recapeamento e pavimentação de vias urbanas.

Na ocasião, também foi assinado o edital de licitação para obras de infraestrutura do Parque Industrial do município. O documento deve ser publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado do Tocantins. Os recursos são do Governo do Tocantins, por meio do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS), com investimentos de mais de  R$ 8 milhões para Infraestrutura.

“São recursos destinados para melhoria e recuperação da pavimentação asfáltica das vias urbanas de Guaraí. Grande parte de ruas e avenidas da nossa cidade estão com a vida útil do pavimento esgotada, seja pela antiguidade da sua execução ou pelas fortes chuvas intensas. Essa situação se estende para grande maioria das cidades do Tocantins que estão lutando contra os problemas causados pelas fortes chuvas que geram desgaste na pavimentação”, ressalta a prefeita Fátima Coelho.

Parque Agroindustrial

O Parque, localizado na BR-153, a 5 km do centro de Guaraí, ocupa uma área pública com 242 mil m², com capacidade para 84 indústrias.

LEIA MAIS: Prefeita Fátima Coelho assina com Governo do Tocantins convênio para obras do Parque Industrial

Fotos: Tharson Lopes/Governo do Tocantins